1
resposta

Não seria vote_average uma variável quantitativa discreta?

No exercício a variável vote_average é classificada como categoria nominal, não seria quantitativa discreta ou dependendo da interpretação contínua.

1 resposta

Olá Itamar tudo bem com você??

a vote_average é conforme os criadores do DataSet:

It's the average of all of the TMDb user ratings. We don't import a rating from anyone.

ou seja:

É a média de todas as avaliações de usuários do TMDb. Não importamos uma classificação de ninguém.

Variáveis Quantitativas

Variáveis Quantitativas
As variáveis quantitativas são características que podem ser descritas por números, sendo estas classificadas entre contínuas e discretas.

– Variáveis discretas: a variável é avaliada em números que são resultados de contagens e, por isso, somente fazem sentido números inteiros. Exemplos: número de filhos, número de bactérias por litro de leite, número de cigarros fumados por dia.

– Variáveis contínuas: a variável é avaliada em números que são resultados de medições e, por isso, podem assumir valores com casas decimais e devem ser medidas por meio de algum instrumento. Exemplos: massa (balança), altura (régua), tempo (relógio), pressão arterial, idade.

Variáveis Nominais

– Variáveis nominais: não existe ordenação dentre as categorias.

Conforme a aula:

Começaremos com a língua original desses filmes. Essa é uma variável bem diferente das que utilizamos até agora, já que não se tratam de um número, não existe uma ordem de grandeza entre os valores e eles são únicos entre si — ou seja, trata-se de uma variável categórica. Quando estamos trabalhando com um conjunto em que cada uma dessas categorias recebe um nome, costumamos utilizar o termo variável categórica nominal.

Como pode observar, a descrição ensinada em aula "bate" com a nomenclatura utilizada para Variáveis Nominaispois não existe uma ordem de grandeza entre os valores.

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida!

Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software