Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não seria possível simplesmente duplicar o post de Tokyo para criar o de Hiroshima?

Como o modelo do post de Hiroshima seria o mesmo de Tokyo, não seria possível somente duplicar o post de Tokyo, ajustar os conteúdos e no final criar o Post Grid com os Recomendados?

Me parece um retrabalho ter que fazer o post de Hiroshima desde zero.

No entanto, eu não encontrei a opção de duplicar o post de Tokyo. É possível?

5 respostas
solução!

Olá Ricardo

É possível duplicar sim, porém não é uma funcionalidade nativa do WordPress, mas é só instalar alguns plugins para resolver isso.

Um plugin muito utilizado é o https://br.wordpress.org/plugins/duplicate-post/

Assim que instalar e ativar, vai aparecer uma opção para clonar o post.

Opção para clonar o post

Eu tive o mesmo problema, acontece que quando usava esse plugin e até outros, a página era duplicada mas não vinha com as configurações do elementor e ficava toda bagunçada. Existe algum meio de duplicar a pagina de blog de modo que ela duplique todas configurações do elementor sem quebrar a pagina?

PS: O jeito mais facil que encontrei de duplicar a página sem quebrar o site foi criar um template de toda a página do elementor e importá-lo na outra página, desse jeito a página vinha configurada.

Huuuum, interessante essa solução do Template Lucas. Como que cria esses templates? Será que nas próximas aulas vamos aprender a criá-los?

Quando você cria uma seções no template, antes disso, quando você clica no símbolo de + e aparece o símbolo da seção em branco e uma pasta. Clicando na pasta voce abre uma página onde você pode usar os templates de blocos e páginas já prontos do elementor. E também exportar e importar seus próprios templates.

Não sei se expliquei bem, mas se vc assistir esse vídeo, https://youtu.be/fkVJN5jnHD4 a partir do minuto 1:10 mostra como fazer.

Espero que te ajude, se vc encontrar uma solução pra duplicar a página pelo próprio wordpress sem bugar os elementos diz ai tbm.

Muito obrigado Lucas! Ajudou bastante! Pode deixar que se eu encontrar outra solução eu compartilho =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software