Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não seria melhor separar a responsabilidade de AumentarCapacidade ?

Olá, estou com uma dúvida. Na aula temos um método VerificaCapacidade onde caso necessário cria um novo array com a capacidadeNecessária.

Eu sei que mais para frente será explicado uma maneira melhor de fazer isso, porém, eu queria saber se eu isolando a funcionalidade AumentarCapacidade seria melhor.

Eu segui uma lógica mais ou menos assim: No método VerificaCapacidade irá me retornar um booleano, e então, se necessário chama o método AumentarCapacidade.

1 resposta
solução!

Olá Santi, tudo certo?

Acredito que você esteja certo, essa é uma boa forma de aplicar os passos que formam um algoritmo. É sempre bom separar responsabilidades e também é sempre bom fazer esse tipo de refatoração sempre que possível. Claro, alguns casos pode não valer a pena refatorar um código gigante, mas caso seja possível e não vá atrasar o projeto, é sempre bom.

Mas a justificativa neste caso é em relação a didática, tanto que o código foi refatorado.

Acredito que uma boa dica é sobre conseguir transformar a ideia em código, depois você melhora ele. Com o tempo, você conseguirá codificar de forma mais eficiente sem precisar refatorar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software