Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não seria mais legível criar um segundo container para o header?

Minha dúvida é:

Tendo em vista que o cabeçalho é bem diferente na tela maior, não seria mais legível, no código, criar um outro container duplicando o código do cabeçalho mobile e realizando as alterações. Usaríamos apenas um "display:none;" em cada classe container, a depender do tabanho da tela e não nos precuparias com a visibilidade dos intes internos a ele.

"aqui continuam todos os elementos que serão visiveis nas telas mobile"
<div class="container-1024px">		
    "aqui iria a cópia com as alterações necessárias para as telas maiores que 1024px"
</div>	
1 resposta
solução!

Olá, Bruno! Tudo bom com você?

Rapaz, isso de fato funciona, mas repetição de código não é uma boa prática, entende. Porque imagina que você tenha uma página que tenha umas 5 seções um tanto grandes, e que tenha responsividade pra celular, tablet, notebook e pc, por exemplo. Você teria então que multiplicar o código, que já seria grande, umas 5 vezes, pra fazer essas alterações, então acredito que ficaria algo meio inviável. O que eu gosto de fazer, pra deixar um código mais legível, é ir documentando o processo, comentando as partes que foram criadas por causa da responsividade com outros dispositivos, esse tipo de coisa.

Espero ter te ajudado de alguma forma a ter uma ideia do que pode ser feito, lembrando que se preferir fazer do seu jeito, também funcionar, só não vai ser tão 'bem visto'. Bons estudos e abraços, meu amigo!