Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não seria bom ter um valor padrão fora das Media Queries?

Olá, pessoal! Excelente curso! Me tirou muitas dúvidas.

Mas eu fiquei com uma dúvida sobre a organização das Media Queries. Por um lado, achei muito interessante recortar as propriedades que são alteradas em cada media query, isso deixa mais explícito o que cada uma faz.

Por outro lado, porém, antigamente era boa prática ter um valor padrão, fora das media queries, por compatibilidade para navegadores que não as suportavam. Eu vi no Can I Use que o suporte atual está excelente, mas ainda fiquei me perguntando: Será que, por via das dúvidas, não devíamos adotar um layout (o de uma coluna, talvez?) como o padrão, e então alterá-lo por meio de Media Queries?

1 resposta
solução!

Fala ai Pablo, tudo bem?

Será que, por via das dúvidas, não devíamos adotar um layout (o de uma coluna, talvez?) como o padrão, e então alterá-lo por meio de Media Queries?

Sim, sua sugestão é válida, acho que faz sentido. Durante o curso não me preocupei com isso porque hoje dificilmente vamos trabalhar com browsers onde o suporte para as medias não existem.

Mas, caso o browser não tenha suporte, realmente o site iria quebrar.

Acho que vai depender muito do cenário, se existe a possibilidade do seu usuário usar um browser bem antigo, com certeza vamos precisar definir o valor padrão fora das medias queries, do contrário, acho que não precisa se preocupar com isso.

Espero ter ajudado.