1
resposta

Não seria ao contrário?

Em relação à questão 18, na pergunta: Qual a relação correta entre mudanças esperadas e tamanho da Sprint...

O que eu havia entendido era que, se muitas mudanças fossem esperadas no decorrer do projeto, Sprints menores são recomendadas. A questão me parece errada, pois se a expectativa é a de que haja muitas mudanças, melhor seria ter Sprints menores.

Tanto no texto explicativo, quanto na alternativa B(a considerada correta), o que está sendo colocado como certo é que "Na Sprint de menor tempo, o impacto das mudanças é maior."

Ao que me parece a alternativa certa é a alternativa A. Estou errado?

1 resposta

Olá Gustavo,

realmente concordo com você, acho que na verdade as alternativas ficaram meio dúbias. Mas para a resposta que parece um pouco mais correta é realmente a de "Nas Sprint de menor tempo, o impacto das mudanças é menor". De fato para o impacto das mudanças no projeto ser menor, a duração das sprints tem que ser menor.

Como todas estão um pouco dúbias, pode ser que o instrutor quis dizer que quando existem muitas mudanças que causarão impacto no projeto, a duração da sprint tem que ser menor. Pode ser que ele só tenha se expressado mal. Já estamos entrando em contato com ele para depois haver uma revisão deste exercício. Mas de qualquer forma vou mudar a resposta aqui do exercício por hora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software