Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

não sei visualizar a mascara

Como faço para visualizar a mascara de algum efeito? ja tentei de tudo e não consigo.

2 respostas

Bom dia Letícia, tudo bem ^^

Acho que não entendi direito, mas vou explciar algumas formas, se solucionar sua dúvida ótimo ^^, se não me explique melhor o que quer fazer ok.

A mascara é um artificil que pode ser usado em vários ambitos dentro do photoshop, e seu objetivo é unicamente para trabalhar de maneira segura no momento de "apagar algo".

No caso de mascaras para efeitos você consegue utilizar das camadas de ajustes, que nada mais é uma camada diferente das emais que recebe algum ajuste do photoshop, e junto com ela vem a mascara para você conseguir ocultar parte este ajuste. Acredito que tudo isto você já esta familiarizada.

Acredito que se você quiser interagir com a mascara igual ao professor, ver apenas a escala de cinza existente na mascara a camada de ajuste, ou remover momentaneamente você pode fazer o seguinte:

Visualizar apenas a mascara - Pressionando a tecla ALT no teclado clique em cima da tumbnail da mascara, ou seja tem que clicar em cima do retangulo da camada que é a mascara

Desabilitar a mascara sem apagar - Pressionano a tecla SHIFT no teclado você consegue desabilitar momentanemante a mascara

Selecionar a área branca da mascara - Pressionando a telca CTRL você consegue fazer a seleção dos elementos visíveis da mascara (o que é branco)

E todas essas propriedades para poer voltar ao normal basta pressionar sua tecla e clicar novamente em cima da mascara ok.

Espero ter ajudado um pouco ^^, caso não seja isto pergunte novamente para acharmos a solução ok.

Um abraço e bons estudos 8D

solução!

Muito obrigada,sim ajudou muito. Eu queria visualizar a thumbmail da mascara.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software