1
resposta

Não sei usar do while por enquanto.

baixei um aplicativo para me ajudar a treinar enquanto eu pego ônibus pro curso. porém eu não consigo fazer uma questão que envolve o do while. não me lembro muito como usar ele então vim pedir ajuda. tentei fazer sozinho porém não consegui.

1 resposta

Olá, Yuri! Tudo bem?

Entendo sua dificuldade, a estrutura do "do while" pode ser um pouco confusa no começo, mas vou tentar te ajudar a entender melhor.

O loop "do while" é uma estrutura de repetição que executa um bloco de código pelo menos uma vez antes de verificar a condição. Se a condição for verdadeira, o código é executado novamente. Se for falsa, o loop é encerrado. A sintaxe é a seguinte:

do {
   // código a ser executado
} while (condição);

Note que a condição é verificada depois que o bloco de código é executado, garantindo que o código seja executado pelo menos uma vez, independente da condição.

Vamos a um exemplo prático. Suponha que você queira imprimir os números de 1 a 5. Você pode fazer isso com um loop "do while" da seguinte forma:

let i = 1;

do {
   console.log(i);
   i++;
} while (i <= 5);

Nesse exemplo, o código dentro do bloco "do" é executado primeiro, imprimindo o número 1. Depois, a condição é verificada. Como "i" é menor ou igual a 5, o loop é executado novamente, imprimindo o número 2, e assim por diante, até que "i" seja maior que 5, momento em que o loop é encerrado.

Espero que essa explicação te ajude a entender melhor. Lembre-se, a prática é essencial para o aprendizado, então continue tentando resolver problemas e desafios.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software