function sortear(){
let quantidade = parseInt(document.getElementById('quantidade').value);
let de = parseInt(document.getElementById('de').value);
let ate = parseInt(document.getElementById('ate').value);
let sorteados = [];
let numero;
while (numero <= quantidade) {
if (de >= ate) {
alert('Campo "Do número" deve ser inferior ao campo "Até o número". Verifique!');
return;
}
}
for (let i = 0; i <= quantidade; i++) {
numero = obterNumeroAleatorio(de, ate);
while(sorteados.includes(numero)) {
numero = obterNumeroAleatorio(de, ate);
}
sorteados.push(numero);
}
let resultado = document.getElementById('resultado');
resultado.innerHTML = `<label class="texto_paragrafo">Número sorteados: ${sorteados}</label>`;
alterarStatusBotao();
}
function obterNumeroAleatorio(min, max) {
return Math.floor(Math.random() * (max - min +1)) + min;
}
//esse comando ser para não ativar o status do botão Reiniciar (ficar azul para reiniciar e cinza enquanto estiver sendo sorteado)
function alterarStatusBotao() {
let botao = document.getElementById('btn-reiniciar');
if (botao.classList.contains('container__botao-desabilitado')) {
botao.classList.remove('container__botao-desabilitado');
botao.classList.add('container__botao');
} else {
botao.classList.remove('container__botao');
botao.classList.add('container__botao-desabilitado');
}
}
function reiniciar() {
document.getElementById('quantidade').value = '';
document.getElementById('de').value = '';
document.getElementById('ate').value = '';
document.getElementById('resultado').innerHTML = '<label class="texto__paragrafo">Números sorteados: nenhum até agora</label>';
alterarStatusBotao();
}
Mas aí parou de funcionar vários itens no sorteador.