Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não sei se é bug ou algum erro

Não sei se é bug ou algum erro que não consegui identificar. Ta aparecendo esse bound method que eu não sei o que é Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Jhenifer, tudo bem com você?

Não é um bug, este comportamento está acontecendo devido a falta do decorador @property para o método media_avaliacoes.

Quando não usamos o decorador @property e realizamos a chamada do método media_avaliacoes como se fosse uma propriedade da seguinte forma: restaurante.media_avaliacoes (sem os parênteses após o nome do método) é apresentado apenas o caminho onde o método foi salvo na memória.

Para corrigir esse comportamento, basta adicionar o decorador @property no método media_avaliacoes, como apresentado abaixo:

    @property
    def media_avaliacoes(self):
        if not self._avaliacao:
            return 0
        soma_das_notas = sum(avaliacao._nota for avaliacao in self._avaliacao)
        quantidade_de_notas = len(self._avaliacao)
        media = round(soma_das_notas / quantidade_de_notas, 1)
        return media

Após realizar essa mudança, salve o arquivo e execute novamente o arquivo app.py e verifique o resultado apresentado. Basta dar continuidade na aula Listando avaliações a partir do minuto 1:50.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!