Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não sei se é a profissão certa! Me ajudem

Após concluir os cursos da Alura de UX Design, fiquei em dúvida se essa é realmente a profissão que mais se adapta a mim. Eu me interessei pela área não pela parte de Design, não manjo nada de Design, mas pela parte de EXPERIÊNCIA. A possibilidade de coletar dados, analisar os dados, fazer testes e adaptar o produto pra uma versão que for boa para o cliente é fascinante, ou seja, a parte psicológica da coisa, como um cientista da mente do usuário é o que me atrai; porém a profissão é, pelo o que eu percebi, muito mais DESIGN do que eu pensava, e menos isso tudo que citei. Afinal, existe alguma outra carreira em que me adapte melhor?

1 resposta
solução!

Oi Murillo, tudo bem?

Muitas pessoas tem essa mesma impressão que você (inclusive eu, no começo, antes de me aprofundar na área), mas a confusão acontece porque as pessoas acreditam precisar saber realizar todos os processos de UX, quando na verdade existem pessoas dedicadas a cada momento do processo.

É importante entender todos os processos para acompanhar o time em cada etapa, mas se você curte mais a área de estratégia, pode se especializar nisso e participar dos projetos nessa parte.

Inclusive, os times que trabalham com a UX costumam ser interdisciplinares, envolvendo até mesmo pessoas de marketing, desenvolvedores, etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software