Não sei se consegui fazer corretamente. Vou deixar um print aqui.
Não sei se consegui fazer corretamente. Vou deixar um print aqui.
Boa noite! na linha 10, deve-se fazer um if para fazer a condição de idade
Boa tarde, Dayse. Existem algumas correções que você precisa fazer para q seu código rode de maneira correta. De acordo com o que foi pedido. Vamos lá!
LINHAS: 01, 02, 03, 04, 05 e 06 - OK
Linha 07: do jeito que você escreveu o código: alert("menssagemDeErro"); -> | poup-up menssagem de erro| ao invés do que foi pedido |Erro! Preencha todos os campos| correção: primeiro você deve declarar a variável menssagemDeErro, atribuir o que foi pedido a ela e dpois usá-la dentro do alert. mas lembre-se para que você consiga pegar o valor de uma variável dentro do alert você não pode colocar ' ' ou " " usando o nome da variável não. Só devemos usar as ASPAS quando pretendemos exibir o texto exatamente igual se encontra entre os símbolos. Dessa maneira o correto seria:
let menssagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos";
alert(menssagemDeErro);
linhas 08 e 09: não existe um erro de código, e o compilador provavelmente nem vai acusar esse erro. Porque existe um erro de lógica, você faz solicitação das entradas ao usuário mas não armazena elas em nenhum lugar. Por isso, você não conseguiu montar a sua estrutura condicional nas linhas seguintes.
correção - linhas 08 e 09:
nome = prompt("Qual o seu nome?");
//O comando prompt recebe como retorno uma String, sempre que for receber um número e quiser usá-lo como número deve fazer a conversão parseInt(argumento); -> para inteiro ou parseFloat(argumento); -> para decimais.
idade = parseInt(prompt("Qual a sua idade?"));
linha 10
if(idade >= 18){
alert("Pode tirar a habilitação.");
}
Se quiser também pode dá uma olhada na minha solução vou deixar o link aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-projeto-desafio-01-ok-480712