1
resposta

Não sei programar :(

Ola, sou designer ui e ux de interface, mas não sei programar. Como aplico essas proporções e torno mais fluido o design das minhas interfaces no XD para que os devs possam coletar essas infos para a implementação?

1 resposta

Boa noite Joane,

Trabalho como desenvolvedor front-end e nos últimos projetos que trabalhei os designers nos fornecem templates que já tem parte do css incluso. Assim já conseguimos ter uma boa idéia das proporções.

Esse css que recebemos é gerado automaticamente por plugins do XD ou de ferramentas equivalentes. Enquanto designer você não tem obrigação de criar essa proporções manualmente, mas é interessante que pesquisa maneiras de automatizar esse processo.

Uma ferramente muito usada para isso é o zeplin, que ajuda nesse papel, fornecendo informações de proporcões, cores, fontes etc. Outras coisas que facilitam o trabalho do desenvolvedor front-end e que quando necessário já seja criado também um template da aplicação para tablet e celular. E também disponibilzar para os desenvolvedores imagens e vetores (svg) necessárias para o desenvolvimento do projeto.

E principalmente sempre mantenha uma boa comunicação com os desenvolvedores, as vezes precisamos fazer concessões em ambos os lados para chegar no melhor resultado possível.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software