Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não sei onde posso encontrar eventos para me manter atualizados sobre tecnologia

Sei que podemos encontrar no Discord, Fóruns, Instagram e outras plataformas, mas não tenho referência de quem seguir para quando esses eventos surgirem. Pode me ajudar a encontrar esses canais, dando alguns links importantes para os profissionais de tecnologia ficarem antenados?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Olá Gabriel! Como vai?

É ótimo ver que você está interessado em se manter atualizado no mundo da tecnologia. Existem várias maneiras de encontrar eventos e comunidades que podem ajudá-lo nesse processo. Vou compartilhar algumas sugestões de onde você pode começar a buscar essas informações:

1. Meetup.com: É uma plataforma excelente para encontrar meetups e eventos locais ou online sobre tecnologia. Você pode procurar por grupos relacionados à linguagem ou tecnologia que está aprendendo.

2. Eventbrite: Outra plataforma que lista eventos de tecnologia, conferências e workshops. Muitas vezes, você encontrará eventos gratuitos ou pagos que podem ser de interesse.

3. LinkedIn: Seguir empresas de tecnologia, influenciadores e grupos específicos pode te ajudar a descobrir eventos e webinars. Além disso, muitos profissionais compartilham eventos interessantes por lá.

4. Twitter: Seguir hashtags como #TechEvents, #DevMeetup ou #TechConference pode te ajudar a encontrar eventos relevantes. Além disso, seguir perfis de influenciadores da área pode te manter informado.

5. Discord e Telegram: Existem muitos servidores e grupos focados em tecnologia. Alguns exemplos são o "Dev Community" no Discord e grupos de programação no Telegram. Você pode procurar por servidores ou grupos específicos da tecnologia que está estudando.

6. GitHub: Embora seja mais voltado para código, muitos projetos e comunidades no GitHub têm seções de discussões onde eventos são anunciados.

7. Comunidades locais e universidades: Muitas vezes, universidades e faculdades promovem eventos abertos ao público. Vale a pena ficar de olho nos sites dessas instituições.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar eventos interessantes e a se conectar com outros profissionais da área.

Bons estudos e espero ter ajudado!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.