Eu sei que está um pouco confuso, mas se alguém puder me dizer o que está de errado no código, eu agrdesço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sei que está um pouco confuso, mas se alguém puder me dizer o que está de errado no código, eu agrdesço.
Oi Tuanny, tudo bem?
Na sua função valorFinal, você recebe como parâmetros o pedido1 e pedido2, mas você não utiliza eles na função. Em vez de utilizar-os, você utiliza o valor1 e valor2, mas eles não estão definidos na função, por isso causa um erro. O que deveria ser feito:
function valorFinal(pedido1, pedido2){
return pedido1 + pedido2
}Além disso, quando utilizamos o prompt, ele nos retorna um texto, e não um número. Portanto, ao passar para a função e retornar a soma, ele irá concatenar esses dois números, e não somá-los, como é a intenção. Para converter de texto para número, podemos usar o método parseInt(), dessa maneira:
var pedido1 = parseInt(prompt(nome + ", indique seu primeiro pedido"));
var pedido2 = parseInt(prompt(nome + ", indique seu segundo pedido"));Agora acredito que funcionará da maneira esperada. Espero ter ajudado, bons estudos =)