1
resposta

Não sei onde acessar os arquivos criados no terminal

Eu consegui seguir todas as instruções do professor com relação a criação de arquivos e diretórios e no comando zip, mas eu não sei onde eu posso encontrar esses arquivos no meu computador. Na aula o professor usa um terminal que tem ao lado esquerdo um icone de pasta que ele consegue acessar os arquivos, mas no meu não tem. to usando o app Putty no servidor ubuntu conectado a um ssh (meu SO é windows).

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem?

Obrigado por aguardar um retorno!

O instrutor do curso tem como sistema operacional nativo o Linux, portanto ao criar os arquivos através do terminal ele tem acesso diretamente no computador.

Ao utilizarmos a máquina virtual estamos trabalhando apenas na linha de comando, ou seja, no terminal, portanto para achar os arquivos precisamos usar alguns comandos específicos dentro do próprio terminal, como o pwd para identificar o diretório no qual estamos, o cd para navegar entre as pastas, e o lspara verificar quais os arquivos que pertencem àquela pasta.

Por exemplo, ao criarmos um arquivo com o nome "teste.txt" podemos encontrá-lo seguindo os passos da imagem abaixo:

Início da transcrição. Recorte de captura de tela do terminal do Windows, onde é apresenta alguns comandos e seus resultados em sequência, sendo eles, de cima para baixo: touch teste.txt, que não apresenta nenhum resultado aparente, porém cria um arquivo chamado teste.txt, ls que apresenta os arquivos e pastas presentes na pasta em que o terminal está e por fim o comando pwd, que demonstra todo o caminho para se chegar na pasta apresentado no terminal. Fim da transcrição.

Espero ter ajudado e caso tenha dúvidas, estarei à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software