Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

não sei o que está dando errado...

...mas aparentemente é TUDO kkkkk

a contagem de pontos é louca, nada que eu faça acerta o placar.. 1º= como descobrir o valor para comparar com a posição de x para que seja somado apenas 1 ponto? nas minhas primeiras tentativas sempre somava mais de 1 por vez e valores diferentes para minha raquete e raquete do oponente

2º= mesmo colocando todos os valores idênticos ao do professor não tenho o mesmo resultado.. tem a ver com o formado do cenário que foi criado? ele deve ser sempre do tamanho exato da tela? se ele é maior e descentralizado isso afeta os valores de x e y? como?

tentei alinhar meu fundo o máximo possível com a tela, mas como continuo tendo erro, imagino que seja este o problema, mas não sei como resolver. ao invés de desenhar um retângulo, não é possível "preencher a tela" ou algo assim? não é possível alterar o valor do retângulo inserindo os números ao invés de arrastando aqueles pontos de ajuste? ex: widith 200 height 150

estou bem frustrado e descontente com o resultado rs mas quero muito fazer dar certo, então por favor manda um SOS aí urgente!

https://scratch.mit.edu/projects/501912720/editor/

3 respostas

pior de tudo: com as configurações atuais ele está contando alguns pontos e outros não (?) e chega um momento em que trava a bolinha na raquete do oponente e meu placar vai às alturas kk vitória tão fácil que não dá nem graça

solução!

Fala, Caique! Tudo bom contigo?

Eu testei algumas variáveis. Veja abaixo:

Primeiro coloquei a posição inicial da raquete

Posição inicial da raquete

Depois, alterei a movimentação da raquete direita, pois não estava se movendo ;-)

Movimentação da raquete

A contabilização dos pontos é algo que varia bastante, então testei estes valores e rodou

Contabilização dos pontos

Por último, alterei a largura das raquetes e fiz alguns testes no tamanho da bolinha também, para evitar que ela entre atrás da raquete e conte muitos pontos.

Espero que dê certo, Caique!

Um abraço e bons estudos!!

obrigado, cássio! no scratch, quando eu crio os atores não tem como selecionar as dimensões com valores, apenas arrastando as bordas da imagem? isso é um negócio que me incomoda ali, sinto que não tenho controle do que tá acontecendo e não consigo fazer cálculos porque não sei a largura (expessura, grossura) exata da minha raquete, por exemplo, mudo apenas um valor "tamanho" que pelo que entendi aumenta proporcionalmente a largura e o comprimento.