Boa noite Clara, tudo bem?
Pela mensagem de erro me parece que o executavel "gcc" que faz a compilação do programa não foi encontrado.
Duas opções, ou o programa compilador não foi instalado corretamente, ou o executavel "gcc" não esta no PATH do Windows.
Como foi feita a instalação do GCC?
Abraço!
Olá
Veja onde está o GCC no seu computador. Eu recomendo que você tente instalar o MinGW no computador, certamente tem muitos tutoriais de como deixar ele pronto para uso no Windows + Visual Studio Code.
O que você tentou fazer, no caso, foi executar um programa chamado "gcc.exe", que estaria em C:\Users\Clara\OneDrive\Área de Trabalho\Alura\Linguagem em C\gcc.exe
. Esse .exe não está lá, então ele não encontrou.
Supondo que você instale o MinGW (que vem com o GCC) e ele fique em C:\mingw\gcc.exe
, você poderia executar:
C:\mingw\gcc.exe C:\Users\Clara\OneDrive\Área de Trabalho\Alura\Linguagem em C\adivinhacao.c -o C:\Users\Clara\OneDrive\Área de Trabalho\Alura\Linguagem em C\adivinhacao.exe
E assim tem muito mais chances de funcionar. Eu recomendaria colocar os arquivos de código em C:\linguagem_c\
pois espaços em caminhos costumam ser problemáticos.
Por fim, eu recomendo que instale o MinGW como falei, podendo ser com tutoriais de como deixar tudo funcionando para o Visual Studio Code, aí será bem mais fácil.