Criei um arquivo para praticar o que aprendi na aula, porem minha função de adicionar valor no atributo não está indo, ja revisei varias vezes e mudei o codigo e nada, por fim vim recorrer ao forum, obrigado galera!
const bonecoEldenRing ={
nome: "Camille",
level: 50,
classe: "samurai",
atributos:{
dex: 21,
str: 15,
vigor: 20,
},
equipament:{
arma1: "rapiera +10",
arma2: "escudo",
armor: "media",
},
upar:function( status, valor) //função que era para upar o "vigor" mas nao to conseguindo
{
this.status += valor
},
uparLevel: function(valor) // função para upar o level do personagem, essa é mais simples e funciona
{
this.level += valor
}
}
function armas(obj)
{
const info = Object.keys(obj) //keys , pega as propriedades do objeto e lista todas em forma de array
if(info.includes("equipament")) // ve se dentro da "info" existe a propriedade "equipament" e seleciona ela
{
console.log(`Hmm.. sua arma é uma ${obj.equipament.arma1} e sua classe é ${obj.classe}`)
}
}
armas(bonecoEldenRing) // executa a função, dentro dela ja exite um console.log, ou seja, o retorno dela ja imprime no console
console.log(bonecoEldenRing.atributos)
bonecoEldenRing.upar("vigor",5) // função puxada do objeto porem nao funciona
console.log(bonecoEldenRing.atributos)
bonecoEldenRing.uparLevel(10) //executa a função de upar level
console.log(bonecoEldenRing.level)
console.log(bonecoEldenRing.atributos.vigor)