2
respostas

nao sei mais oque fazer

Gente pelo amor de Deus... voces tem que rever essas aulas com atalhos. ja fiz muitos cursos da alura e sempre tennho os mesmos problemas. com esses atalhos, eu uso Mac e os comandos sao diferentes, aqui por exemplo ele pede na aula p dar Contro Alt S. mas na minha maquina isso nao funciona, e eu estou digitando o menu que ele esta na configuracao. Apparence Bchavior e nao encontro. ja estou a uns 20 min tentando resolver isso, mandando msg em forum, estou aprendendo Java, aprendendo a mexer no intelliJ mas assim fica complicado, estava fazendo um curso em java, da Alura do qual eu desisti por esse motivo, pois so se usava atalhos e o sistema operacional da aula e windwos e isso estava multiplicando o tempo de curso.

2 respostas

Oii, Renata! Tudo bem?

Entendo muito sua frustração e concordo que é essencial considerar a diversidade de sistemas operacionais ao ensinar atalhos.

O comando do Mac equivalente ao Ctrl + Alt + S é (Command e vírgula), vejo abaixo o comando:

Cmd + , 

Você pode acessar os atalhos do Mac através da documentação oficial da Apple, vou disponibilizar o link aqui:

A página pode aparecer em Inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Traduzir para o português".

Quanto ao menu (Apparence Behavior), no Mac acesse as configurações pressionando Cmd + , e então você verá o menu "Appearance & Behavior" na lista à esquerda.

E caso queira explorar mais o universo dos comandos, deixarei o link do documento que contém os comandos que podem ser usados dentro do Intellij, referente ao MAC e também Windows.

Agradeço novamente e estaremos atentos para melhorar nossos conteúdos com base no seu feedback e por escolher a Alura para a sua jornada de aprendizado. Qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.

Bons estudos, Renata!

Eu achei que os atalhos eram referentes à ferramenta. Uma coisa que pode fazer é configurar os atalhos por conta própria na IDE, é meio chatinho mas pode ajudar Desiste das aulas por isso não, é chato mas é assim mesmo, a área de TI tem dessas pegadinhas chatas =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software