1
resposta

Não sei como utilizar o Alura

Bom dia/tarde/noite, acabei de assinar o Alura e me encontro perdido no meio de tanto cursos, eu faço faculdade de Análise e Desenvolvimento de Dados e pretendo utilizar a plataforma para complementar meus estudos, ao buscar o curso de programação em C++ me deparei com o pré-requisito de já ter estudado a Linguagem C, não consigo entender por onde começar e em qual curso devo-me focar, com tantas opções eu chego a ficar perdido

1 resposta

Oi, Nathan! Tudo bem?

Caso você esteja dando os primeiros passos na programação, pensando justamente em casos como o seu, e para melhor orientar esse inicio de contato com a programação a Alura possui uma trilha de estudos, repleta de conteúdos, dentre artigos, cursos e vídeos.

Deixo abaixo, como sugestão, a trilha citada acima:

Entretanto, caso esse não seja o seu caso, a Escola de Programação possui um pequeno guia escrito em um artigo aqui da Alura para te ajudar a orientar os passos iniciais nessa escola da plataforma:

Somado a isso, para poder te orientar melhor nas possibilidades de estudo, deixo como indicação o link abaixo que é um Tech Guide onde há um mapeamento de tecnologias com alta demanda no mercado para te auxiliar na carreira em possiveis áreas que você possa se interessar:

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓