Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não sei como resolver isso

Não consigo resolver esse erro de importaçao. os dois codigos estão corretos e msm assim da esse erro

5 respostas

Olá João, tudo bem com você?

Pela mensagem apresentada o erro de importação está acontecendo devido ao nome informado do arquivo, quando realizamos uma importação primeiramente informamos de qual arquivo (from) queremos importar e qual classe vamos importar (import).

O nome do seu arquivo é Cpf (com o C maiúsculo), devemos informar o nome da forma que foi nomeado.

Assim, basta modificar a importação da classe, deixando como abaixo.

from Cpf import Cpf

Peço que teste o proposto acima, caso o erro persista encontro-me à disposição.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi João,

vc tem dois arquivos: main.py e Cpf.py como o arquivo da classe de cpf está com a primeira letra maiúscula, vc precisa colocar da mesma forma na importacao na parte do modulo.

# from <modulo> import <classe/metodo>
from Cpf import Cpf

Se isso não funcionar, coloque um print do seu arquivo Cpf.py aqui também.

Felippe Rafael e Gil Santaella Santos. Eu fiz exatamente como vocês falaram e mesmo assim deu erro. copiei o codigo igual do vídeo para não dar erro mas mesmo assim deu. Esse problema aconteceu depois que eu comecei a escrever o codigo do validate_docbr.

O código está igual do vídeo mas depois que eu escrevi o código e executei deu esse erro da foto acima Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Como o Felippe disse, vc precisa que os nomes na importação estejam iguais. O seu arquivo chama-de Cpf.py e a classe que vc definiu chama-se CPF.

O import precisaria ter isso refletido:

# from <nome do modulo> import <nome da classe/funcao>
from Cpf import CPF

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software