Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não sei como resolver esse problema: Failed to parse XML in C:\Users\joao\AndroidStudioProjects\Agenda\app\src\main\AndroidManifest.xml.

Abre na aba "app": apply plugin: 'com.android.application'

android { compileSdkVersion 29 buildToolsVersion "29.0.1" defaultConfig { applicationId "Alura.com.br" minSdkVersion 19 targetSdkVersion 29 versionCode 1 versionName "1.0" testInstrumentationRunner "androidx.test.runner.AndroidJUnitRunner" } buildTypes { release { minifyEnabled false proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android-optimize.txt'), 'proguard-rules.pro' } } }

dependencies { implementation fileTree(dir: 'libs', include: ['*.jar']) implementation 'androidx.appcompat:appcompat:1.0.2' testImplementation 'junit:junit:4.12' androidTestImplementation 'androidx.test:runner:1.2.0' androidTestImplementation 'androidx.test.espresso:espresso-core:3.2.0' }

3 respostas

Oi João, tudo bem?

Você consegue me mandar o projeto via GitHub? Dessa forma eu consigo testar e te passar um feedback com mais precisão sobre o possível problema.

Caso tiver dúvidas sobre como fazer esse envio, segue o vídeo tutorial.

[]s

Ok, esse é o link: https://github.com/joaovictor1516/Agenda

solução!

Testei o projeto e vi que o problema está no nome do pacote que você colocou no projeto, observe que está como Alura.com.br esse padrão em maiúsculo apresenta esses problemas.

Considerando que você está no começo do projeto, sugiro criar um novo projeto e ajustar o pacote para br.com.alura.

Caso preferir ajustar manualmente, o que é mais demorado, você vai precisar ajustar todos os source sets do projeto para esse padrão, o arquivo build.gradle no campo applicationId e no AndroidManifest.xml também, por isso a sugestão é criar um novo.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software