2
respostas

não sei como converter String em números e variáveis

eu sei que isso não tem nada a ver com esse curso, mas eu não achei nenhum outro curso específico para javaScript, então estou usando este para postar minhas duvidas mais avançadas

eu estou tentando fazer um código gerador de gráficos, mas eu não sei como converter uma String em números

aqui está o código

<meta charset = "UTF-8">
<input/>
<button>gerar grafico</button>
<canvas width = 1528 height = 684></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    function desenhaEixos() {
        pincel.fillStyle = "grey";
        pincel.fillRect(0, 342, 1028, 1);
        pincel.fillRect(514, 0, 1, 684);
    }
    function geradorDeGrafico(){
        var equação = equaçãoString;
//        código que vai desenhar o gráfico
    }
    desenhaEixos();
    var x;
    var y;
    var equaçãoString = document.querySelector("input");
    var botao = document.querySelector("button");
    botao.onclick = geradorDeGrafico;
</script>

como que eu converto String para número na linha

var equação = equaçãoString;?

se você tiver recomendações de como melhorar ou finalizar o código, comente também

2 respostas

Gabriel,

Não entendi muito bem qual a sua duvida, caso seja apenas uma conversão de valores de texto para numérico existe duas funções que pode usar Number ou parseFloat, por favor veja no link abaixo como utiliza-las. Caso não seja isso poderia postar mais detalhes para entender o cenário.

https://gomakethings.com/converting-strings-to-numbers-with-vanilla-javascript/

é o que você falou, só que eu quero que a conversão reconheça simbolos aritméticos, como +, -, * e /, e eu também quero que reconheça variáveis, como x e y

eu já pesquisei e achei um comando chamado eval(), que faz exatamente o que eu quero, mas o site que eu fui e muitos outros diziam para não usar em hipótese alguma esse comando, então eu quero um comando ou um conjunto de comandos que substitua o eval()