3
respostas

Não sei como configurar as classes plataformas li:nth-child.

O meu código está assim:

@include all-plataformas-sprites; .plataformas-logo-android, .plataformas-logo-apple, .plataformas-logo-blackberry, .plataformas-logo-windows { width: 50px; height: 50px; }

.plataformas { padding: 0; }

.plataformas li { display: inline-block; width: 50px; height: 60px; text-indent: -9999px; @extend %image-replacement; margin: 1em 1.5em 0 0;

span {
    float: right;
  }

}

.plataformas li:nth-child(1) { background-image: url(../imagens/logo-apple.png); }

.plataformas li:nth-child(2) { background-image: url(../imagens/logo-android.png); }

.plataformas li:nth-child(3) { background-image: url(../imagens/logo-windows.png); }

.plataformas li:nth-child(4) { background-image: url(../imagens/logo-blackberry.png); }

E eu não estou sabendo como configurar as classes plataformas li:nth-child, e nem o que fazer com o html. Poderiam me ajudar, por favor?

3 respostas

Fala ai Lincoln, tudo bem? O que você precisa fazer? Consegue me passar mais detalhes? Isso porque olhando o seu código o mesmo parece ok para mim.

Pode ser que tenha algum problema, mas, a olho eu não consigo identificar, teria que analisá-lo com mais calma em um ambiente local.

Espero ter ajudado.

Eu não consigo fazer as imagens de multimídia aparecerem, e não sei como pegá-las a partir da sprite gerada.

Fala Lincoln, para cada sprite será gerada uma classe CSS baseado no nome da imagem, exemplo:

Imagine que tu tenha uma imagem icon-ok.png, nesse caso, a classe para utilizar essa imagem seria icon-ok.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software