Olá, não tenho ideia de onde ir no site da empresa que trabalho para fazer a etapa de incluir o código do google analytics. Pode me auxiliar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, não tenho ideia de onde ir no site da empresa que trabalho para fazer a etapa de incluir o código do google analytics. Pode me auxiliar?
Olá, Synthia! Como vai?
Como não conheço o site da empresa em que você trabalha, vou deixar abaixo alguns passos que podem ajudar você a pensar sobre como fazer isso:
Acesso ao Painel de Administração do Site:
www.seusite.com/wp-admin (no caso do WordPress) ou www.seusite.com/administrator (no caso do Joomla).Localize a Seção de Edição de Código:
Adicione o Código do Google Analytics:
header.php (ou um arquivo similar que contenha a tag <head> do HTML).</head>. O código será algo assim:<script async src="https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=G-XXXXXXXXXX"></script>
<script>
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag('js', new Date());
gtag('config', 'G-XXXXXXXXXX');
</script>
G-XXXXXXXXXX pelo seu código de acompanhamento do Google Analytics.Salve as Alterações:
Verifique a Instalação:
Espero ter ajudado!
Abraço! ✨✨