Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não sei como abrir o arquivo inicial no VSCode

comecei o curso: A partir do zero: iniciante em programação Na terceira atividade da primeira aula, está falando que na segunda atividade teve a explicação e o passo a passo para rodar o código, mas na segunda aula não tem nada, só os links para baixar o VSCode e o projeto base. Eu não tenho a menor ideia de como usar o VSCode e nem como colocar o arquivo base nele. E não achei na aula explicando nada em lugar nenhum. E quando tento abrir o arquivo pelo vscode aparece isso "The file is not displayed in the text editor because it is either binary or uses an unsupported text encoding." A terceira atividade começa com o projeto aberto no vscode, e não sei como fazer isso.

2 respostas
solução!

Oi, João! Tudo bem?

Primeiramente, precisamos baixar o Visual Studio Code de acordo com o nosso sistema operacional, o que podemos fazer através deste link. Após a instalação, devemos abrir o VSCode.

Agora, para abrir o arquivo base no VSCode, precisamos seguir os seguintes passos:

1. Fazer o download do projeto base através do link fornecido.
  2. Extrair o arquivo ZIP para uma pasta de sua preferência.
  3. No VSCode, clicar em "File" (Arquivo) no menu superior e selecionar "Open Folder" (Abrir Pasta).
  4. Navegar até a pasta onde extraímos o arquivo ZIP do projeto base e selecioná-la.
  5. Clicar em "Open" (Abrir).

Agora, o projeto base será aberto no VSCode e poderemos começar a trabalhar nele.

Somado a isso, para tornar mais visualizável esse primeiro contato com o VSCode e o que podemos fazer, deixo como indicação um curso super rápido aqui da nossa plataforma:

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Estou começando do zero na programação e eu também não estava conseguindo, agora ficou mais claro.