So aparece esse negocio do banco de dados e quando eu tiro ele o codigo só deixa eu digitar uma linha e finaliza o codigo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
So aparece esse negocio do banco de dados e quando eu tiro ele o codigo só deixa eu digitar uma linha e finaliza o codigo
Olá, Jhenifer! Tudo bem?
Parece que o problema está relacionado ao arquivo "palavras.txt" que o programa tenta abrir. A mensagem "Desculpe, banco de dados nao disponivel" indica que o arquivo não está sendo encontrado ou não pode ser aberto.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique o Caminho do Arquivo:
C:\Users\jheni\Desktop\c\output.Permissões de Arquivo:
Erro ao Abrir o Arquivo:
f = fopen("palavras.txt", "r+"); tenta abrir o arquivo para leitura e escrita. Se o arquivo não existe, a função fopen retornará NULL. Tente abrir o arquivo apenas para leitura com fopen("palavras.txt", "r"); para verificar se ele existe.Verifique o Código:
Caso isso não solucione o seu problema, recomendo que coloque todo o seu projeto em um repositório no GitHub ou envie para o Google Drive. Depois, compartilhe o link comigo, assim poderei testar para identificar melhor o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!