1
resposta

Não roda o codigo

So aparece esse negocio do banco de dados e quando eu tiro ele o codigo só deixa eu digitar uma linha e finaliza o codigo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Jhenifer! Tudo bem?

Parece que o problema está relacionado ao arquivo "palavras.txt" que o programa tenta abrir. A mensagem "Desculpe, banco de dados nao disponivel" indica que o arquivo não está sendo encontrado ou não pode ser aberto.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o Caminho do Arquivo:

• Certifique-se de que o arquivo "palavras.txt" está no mesmo diretório onde o programa está sendo executado. No seu caso, parece ser C:\Users\jheni\Desktop\c\output.
  2. Permissões de Arquivo:

• Verifique se você tem permissão para ler o arquivo. Tente abrir o arquivo manualmente no seu editor de texto para garantir que ele está acessível.
  3. Erro ao Abrir o Arquivo:

• O trecho f = fopen("palavras.txt", "r+"); tenta abrir o arquivo para leitura e escrita. Se o arquivo não existe, a função fopen retornará NULL. Tente abrir o arquivo apenas para leitura com fopen("palavras.txt", "r"); para verificar se ele existe.
  4. Verifique o Código:

• Confirme se o arquivo "palavras.txt" realmente existe e contém os dados esperados. Ele deve começar com um número indicando a quantidade de palavras, seguido das palavras em si.

Caso isso não solucione o seu problema, recomendo que coloque todo o seu projeto em um repositório no GitHub ou envie para o Google Drive. Depois, compartilhe o link comigo, assim poderei testar para identificar melhor o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.