<canvas height="800" width="600"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0,0,800,600);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo (x,y,raio,cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,raio,0,2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela (){
pincel.clearRect(0,0,800,600);
}
function desenhaAlvo(x,y) {
desenhaCirculo(x,y,raio + 20,"red");
desenhaCirculo(x,y,raio + 10,"white");
desenhaCirculo(x,y,raio,"red");
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random()*maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(800);
yAleatorio = sorteiaPosicao(600);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela,1000);
function dispara (evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) && (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio)) {
alert("ACERTOU !!!!!!!!");
}
}
tela.onClick = dispara;
</script>