2
respostas

Não resolve DNS - ssh -T [email protected]

Ao tentar autenticar não resolvia nome (DNS). Para tanto acessei sudo nano /etc/resolv.conf troquei o IP de localhost para 8.8.8.8 (DNS google) Então rodei o comando novamente ssh -T git@github.com e segui com a aula.

2 respostas

Olá Lanio!

Pelo que entendi, você estava com um problema de resolução de DNS ao tentar autenticar no GitHub usando o comando ssh -T git@github.com. Você conseguiu resolver o problema ao alterar o IP no arquivo /etc/resolv.conf para o DNS do Google (8.8.8.8).

Essa solução é uma alternativa válida para resolver problemas de resolução de DNS. Ao alterar o IP no arquivo /etc/resolv.conf, você está definindo um servidor DNS diferente para o sistema utilizar ao fazer as resoluções de nomes.

No entanto, é importante ressaltar que essa solução pode não ser permanente e pode variar dependendo do sistema operacional e da configuração da rede. Portanto, é recomendado verificar as configurações de rede do seu sistema e garantir que o servidor DNS esteja corretamente configurado.

Além disso, é importante mencionar que o comando ssh -T git@github.com é usado para testar a conexão SSH com o GitHub. Se você conseguiu se autenticar corretamente, significa que a conexão está funcionando corretamente.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Eu precisei alterar também em: /run/systemd/resolve/stub-resolv.conf Pois estava sobrepondo constantemente o /etc/resolv.conf

Ai sim funcionou e não sobrepos mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software