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não reinicia novo jogo

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag,texto){
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}
function exibirMensagemInicial(){
    exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do numero secreto');
    exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');   
}
function gerarNumeroAleatorio(){
    return parseInt(Math.random() * 10 + 1 )
}

function verificarChute(){
    let chute = document.querySelector("input").value
    if (chute == numeroSecreto){ 
    exibirTextoNaTela('h1','Acertou!');
    let palavraTentativa = tentativas > 1? "tentativas!":"tentativa!";
    let mensagemTentatvas =`Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
    exibirTextoNaTela('p', mensagemTentatvas);
    document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
}else{
    if(chute > numeroSecreto){
      exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor que o chute'); 
    }else{
      exibirTextoNaTela('p', 'Número secreto é maior');
    }
    //tentativas = tentativas + 1;
    tentativas++;
    limparCampo();
}
 function limparCampo(){
    let chute = document.querySelector('input');
    chute.value = '';
 }
}
 function reiniciarJogo(){
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);

 }

exibirMensagemInicial();
3 respostas

Copiei seu código e ele estava meio bagunçado nessa parte, só organizei e funcionou, e tbm tinha uma chave perdida ali entre a funcão limparCampo e reiniciarJogo tbm estava escrito let mensagemTentatvas faltando o i , mas , esse não era o problema.


function verificarChute(){
    let chute = document.querySelector("input").value
    if (chute == numeroSecreto){ 
        exibirTextoNaTela('h1','Acertou!');
        let palavraTentativa = tentativas > 1? "tentativas!":"tentativa!";
        let mensagemTentatvas =`Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
        exibirTextoNaTela('p', mensagemTentatvas);
        document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
    }else{
        if(chute > numeroSecreto){
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor que o chute'); 
        }else{
            exibirTextoNaTela('p', 'Número secreto é maior');
        }
        //tentativas = tentativas + 1;
        tentativas++;
        limparCampo();
    }
}

Obrigado por ajudar! corrigi e deu certo. Boa noite, abraço.

//let titulo = document.querySelector("h1");
//titulo.innerHTML = "Jogo do número secreto";

//let paragrafo = document.querySelector("p");
//paragrafo.innerHTML = "Escolha um número entre 1 e 10";

//function verificarChute(){
    //console.log("botão foi clicado")
//}

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag,texto){
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}
function exibirMensagemInicial(){
    exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do numero secreto');
    exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');   
}
function gerarNumeroAleatorio(){
    return parseInt(Math.random() * 10 + 1 )
}

function verificarChute(){
    let chute = document.querySelector("input").value
    if (chute == numeroSecreto){ 
    exibirTextoNaTela('h1','Acertou!');
    let palavraTentativa = tentativas > 1? "tentativas!":"tentativa!";
    let mensagemTentativas =`Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
    exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
    document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
    }else{
    if(chute > numeroSecreto){
      exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor que o chute'); 
    }else{
      exibirTextoNaTela('p', 'Número secreto é maior');
    }
    //tentativas = tentativas + 1;
    tentativas++;
    limparCampo();
    }
}
 function limparCampo(){
    let chute = document.querySelector('input');
    chute.value = '';
}
 function reiniciarJogo(){
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);

 }

### exibirMensagemInicial();

Bom que deu certo. tmj, boa noite.