Na parte final dessa aula que tratamos da parte de reiniciar o game quando da "game over" apos clicar pra reiniciar ele fica pausado, clicando outras vezes continua pausado.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
public GameObject TextoGameOver;
public LayerMask MascaraChao;
public float Velocidade = 10;
public bool Vivo = true;
Vector3 direcao;
private void Start()
{
Time.timeScale = 1;
}
void Update()
{
//Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
//Animações do Jogador
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
if(Vivo == false)
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene("Zumbirama");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
//Movimentação do Jogador por segundo
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}