1
resposta

Não reinicia

controleinimigo
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position); 
        Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        if(distancia > 2.5)
        {

        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
        GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", false);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
        }
    }
    void AtacaJogador()
    {
        Time.timeScale = 0;
        Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().TextoGameOver.SetActive(true);
        Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().Vivo = false;
    }
}


controlejogador

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour

{
    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;
    public GameObject TextoGameOver;
    public bool Vivo = true;

    private void start()
    {
        Time.timeScale = 1;
    }
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);


        if(direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", false);
        }
        if(Vivo == false)
        {
            if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
                SceneManager.LoadScene("game");
            }
        }
    }
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 60, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }

}
1 resposta

Oi, Lucas, você vê algum erro no console?

Sua cena chama "game"?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software