Se digitar uma URL que não existe o navegador não direciona para o index.php, o que posso fazer?
Se digitar uma URL que não existe o navegador não direciona para o index.php, o que posso fazer?
Olá, Rafael. Não entendi sua dúvida. Consegue me dar mais detalhes?
O que exatamente você está tentando fazer? Quais passos você já executou e que resultado você obteve até agora?
Você disse na aula que se digitar qualquer coisa no final da url ele direciona para o index.php automaticamente, exemplo:
locahost/aula1/public/ajfdlajfsl ->ele deveria direcionar para o index.php -> locahost/aula1/public/index.php
para que assim possa usar condições para chamar o controller e instanciar as classes etc, no entanto no meu localhost e no servidor da empresa que trabalho ele não direciona para o index.php e sim para uma pagina com resposta 404.
Opa, Rafael. Não é bem assim.
Se você digitar localhost/afjdsaf
, ele redireciona para index.php
. Se você digita localhost/aula1/public/afpdjasd
, ele tenta achar localhost/aula1/public/index.php
.
Mas ele não acha o índex.php no fim de nenhuma foram busca o erro shsjsjnsns
Fala, Rafael.
Consegue me mostrar a saída no seu terminal? Manda um print, por favor.
Olá Rafael bom dia. Tive o mesmo problema que você, porem eu estou usando o xampp. Pelo que percebi no meu caso o apache buscou exatamente o que foi digitado, retornando 404 pois nao existia. Usando o servidor do proprio PHP funcionou como o Vinícios disse na aula. Resolvi meu problema usando htaccess. Outra coisa que percebi tambem foi que no xammp não retorna o valor $server['pathinfo']. Confesso que nao pesquisei pra resolver por falta de tempo.... mas foi um outro problema que encontrei.
Erlei pode me mandar o htaccess? Por favor
Rafael.munareto@icloud.com
Ah, vocês não estão utilizando o servidor embutido do PHP?
Sendo assim, obviamente vão ter um problema, que não é relacionado com PHP, e sim com o servidor web.
Eu recomendo a utilização do servidor embutido do PHP justamente pela facilidade de não precisar se preocupar com detalhes de infra.
¯\_(ツ)_/¯