Se digitar uma URL que não existe o navegador não direciona para o index.php, o que posso fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se digitar uma URL que não existe o navegador não direciona para o index.php, o que posso fazer?
Olá, Rafael. Não entendi sua dúvida. Consegue me dar mais detalhes?
O que exatamente você está tentando fazer? Quais passos você já executou e que resultado você obteve até agora?
Você disse na aula que se digitar qualquer coisa no final da url ele direciona para o index.php automaticamente, exemplo:
locahost/aula1/public/ajfdlajfsl ->ele deveria direcionar para o index.php -> locahost/aula1/public/index.php
para que assim possa usar condições para chamar o controller e instanciar as classes etc, no entanto no meu localhost e no servidor da empresa que trabalho ele não direciona para o index.php e sim para uma pagina com resposta 404.
Opa, Rafael. Não é bem assim.
Se você digitar localhost/afjdsaf, ele redireciona para index.php. Se você digita localhost/aula1/public/afpdjasd, ele tenta achar localhost/aula1/public/index.php.
Mas ele não acha o índex.php no fim de nenhuma foram busca o erro shsjsjnsns
Fala, Rafael.
Consegue me mostrar a saída no seu terminal? Manda um print, por favor.
Olá Rafael bom dia. Tive o mesmo problema que você, porem eu estou usando o xampp. Pelo que percebi no meu caso o apache buscou exatamente o que foi digitado, retornando 404 pois nao existia. Usando o servidor do proprio PHP funcionou como o Vinícios disse na aula. Resolvi meu problema usando htaccess. Outra coisa que percebi tambem foi que no xammp não retorna o valor $server['pathinfo']. Confesso que nao pesquisei pra resolver por falta de tempo.... mas foi um outro problema que encontrei.
Erlei pode me mandar o htaccess? Por favor
Rafael.munareto@icloud.com
Ah, vocês não estão utilizando o servidor embutido do PHP?
Sendo assim, obviamente vão ter um problema, que não é relacionado com PHP, e sim com o servidor web.
Eu recomendo a utilização do servidor embutido do PHP justamente pela facilidade de não precisar se preocupar com detalhes de infra.
¯\_(ツ)_/¯