3
respostas

Nao reconhece o programa

Professor, no prompt ele nao reconhece o java

C:>cd java-codigo O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Como faço?

3 respostas

Ana,

Por favor confirmar que existe o diretório "java-codigo" na raiz "C:/", o erro é devido uma tentativa de acesso a um diretório inexistente.

Caso você deseje listar todos os arquivos e diretórios em "C:/" pelo próprio terminal você pode utilizar o comando "dir".

Ana, Boa tarde!

Quando acessamos o prompt de comando (cmd), por default ele nos posiciona no diretório C:\Users\ana (é o nosso diretório home).

Pode ser isto que esteja causando o seu problema, pois para o comando "cd java-codigo" funcionar corretamente, além de existir o diretório "c:\java-código", será necessário estar posicionada na raiz do seu sistema de arquivos (c:).

Como confirmar?

Verifique onde está (execute apenas "cd" que em resposta será mostrado o seu diretório atual). Se for o diretório c:\Users\Ana, execute "cd .." (volta um diretório) e novamente "cd ..". Pronto. Estará no diretório raiz e, caso de fato exista o diretório "c:\java-codigo", o seu comando funcionará.

Espero ter ajudado.

Olá Ana, tudo bem?

Sua dúvida foi solucionada?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software