Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não reconhece "Manifest.permission.CALL_PHONE"

Ao realizar o procedimento para a ligação telefônica, o Android Studio não reconhece "Manifest.permission.CALL_PHONE", especificamente "pemission".

Já analisei o código em relação ao exemplo e esta idêntico.

5 respostas

Consegui realizar usando o Manifest da classe android. Estranho é que o exemplo da vídeo aula ensina usando o Manifest da classe java.util.jar...

Conseguem me explicar isso?

Olá Silvânio! Não entendi bem sua dúvida. Fui verificar a aula e na aula não usa Manifest.permission.CALL_PHONE, mas sim android.permission.CALL_PHONE. Espero ter ajudado. Bons Estudos!

Esta na vídeo aula 1.3 a partir do minuto 11 da aula, ele diz que as permissões ficam na classe Manifest e lá implementa o código com "Manifest.permission.CALL_PHONE".

Minha versão do Android é a 2.1.1, creio que seja uma versão mais nova que a versão utilizada na aula. Para meu maior entendimento eu realizo os exercícios enquanto vejo os vídeos.

solução!

Ah sim! Desculpe Silvânio, olhei a aula errada. Mas revi o vídeo e na hora aparece dois Manifest, porém ele seleciona o primeiro, do package android.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Olá! Qual a versão Android do telefone? Importei a classe import android.support.v4.app.ActivityCompat e não foi localizado o método ActivityCompat.checkSelfPermission. Alguém sabe dizer o porquê?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software