4
respostas

Não reconhece -- Assert.assertThrows

Boa noite, tudo bem?

Estou tentando inserir o assertThrows e verifiquei que alguns dos alunos foi resolvido colocando 'assertions' eu tentei colocar no meu codigo mas infelizmente não funcionou, poderia ajudar?

@Test public void naoDeveriaLogarComDadosInvalidados() {

    System.setProperty("webdriver.chrome.driver", "webdriver/bin/chromedriver.exe");
    WebDriver browser = new ChromeDriver();
    browser.navigate().to("http://localhost:8080/login");
    browser.findElement(By.id("username")).sendKeys("outra");
    browser.findElement(By.id("password")).sendKeys("123445k");
    browser.findElement(By.id("login-form")).submit();

    Assert.assertTrue(browser.getCurrentUrl().equals("http://localhost:8080/login?error"));
    Assert.assertTrue("fulano", browser.getPageSource().contains("Usuário e senha inválidos."));
    Assert.assertThrows(NoSuchElementException.class, () -> browser.findElement(By.id("usuario-logado")));
    browser.quit();
4 respostas

Oi Marcondes! Tudo bem?

Qual a versão do Junit você está usando? Se for a 4, você utiliza o Assert, se for a 5, você utiliza Assertions. Também confere se você importou as classes lá no início do arquivo :)

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não consegui estou usando o JUNIT5, e mesmo colocando o Assertions. não funciona. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Marcondes!

Na linha 3, você fez um import diferente. O correto seria:

import static org.junit.jupiter.api.Assertions.*;

Troca sua linha por essa que sugeri que dará certo. Ahh, usando esse import você não precisa usar o Assertions.assertEquals, por exemplo. Basta usar apenas assertEquals.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software