Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não reconhece a base de dados

Olá, até semana passada o código estava funcionando perfeitamente. Agora simplesmente o php deu para não reconhecer a base de dados. Aparece o seguinte erro:

Warning: mysqli_connect(): (HY000/1049): Unknown database 'loja' in C:\wamp\www\loja\conecta.php on line 3

Utilizo o Wamp, já tentei reiniciá-lo, ativar o "allow Mysql" e o "allow MariaBD" e nada. Até onde estou vendo meu código está correto:

$conexao = mysqli_connect("localhost", "root", "", "loja");

7 respostas

Oi Danilo, o banco de dados loja ainda existe? Você verificou isso no PHPMyAdmin?

Sim, verifiquei. O banco de dados loja está lá, inclusive possui um registro. Estou pensando em apagar e adicionar de novo para ver se funciona.

Cria um novo pra testar, algo como loja2, coisa assim, ai você muda o nome do banco no código pra ver se continua com problema ou não. Claro, vai precisar criar as tabelas também :)

Usa o mysqldump ou exporta os dados pelo phpmyadmin para economizar tempo ao criar as tabelas no novo banco

Danilo, alguma novidade?

solução!

Então, acabei não encontrando o erro, mesmo deletando e criando o banco de dados do zero o sistema não o estava reconhecendo. O que fiz foi desinstalar e reinstalar o Wamp, e criar novamente o banco de dados, fazendo isso o sistema voltou a reconhecê-lo.

Entendi, então era algum problema do próprio wamp mesmo. Acontece as vezes. Problema resolvido então? Marca seu post como solução neste caso, belezinha?