Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não quero divulgar meus códigos. Minha dúvida é: eu tenho que engolir esse 'orgulho' e publicar tudo, ou existe outra maneira de apresentar esses projetos em uma entrevista?

Sou iniciante aqui na plataforma e, logo de cara, ao assistir às introduções, vi que mencionaram a necessidade de usar o GitHub para divulgar trabalhos. Tenho vários projetos na minha máquina, pois gosto de programar soluções que facilitam a minha vida.

Por exemplo, desenvolvi alguns hacks para jogos e, recentemente, precisei fazer um serviço de separação de fotos e criação de documentos para um condomínio. Para isso, programei uma inteligência artificial para automatizar o processo e, em seguida, criei um programa complementar em que eu separava manualmente as fotos que a IA não reconhecia, usando apenas as teclas 1 ou 2 do teclado numérico.

Um último exemplo é que um professor da faculdade posta tarefas online; então, programei uma IA integrada a um servidor 24h e a sincronizei com o site das atividades. Sempre que a sessão expira por tempo, o sistema refaz o login automaticamente, identifica matéria por matéria e, se houver alguma tarefa nova que seja objetiva (de marcar), ele a responde de forma autônoma.

O ponto é que eu não quero divulgar meus códigos. Minha dúvida é: eu tenho que engolir esse 'orgulho' e publicar tudo, ou existe outra maneira de apresentar esses projetos em uma entrevista?

1 resposta
solução!

Oii, Pedro.

Não é obrigatório tornar todos os seus códigos públicos. No mercado de tecnologia, existem diversas formas de demonstrar conhecimento sem expor cada linha de script que você escreveu.

Algumas alternativas para apresentar seus projetos em uma entrevista ou no seu portfólio:

Documentação e Readme detalhado: