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resposta

Não pontua mesmo sem aparecer erros!!! Pontuação apenas se bater atras da raquete!

/variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let comprimentoRaquete = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaqueteMinha();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete , yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente , yRaqueteOponente);
  //movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  mostraPlacar();
  marcaPontos();

}

function mostraBolinha() {
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha() {
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaBorda() {
  if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

  if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }

}

function mostraRaquete(x , y) {
  rect (x, y, larguraRaquete, comprimentoRaquete);
}

function movimentaMinhaRaquete() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteMinha() {
  if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha + raio > yRaquete)
    velocidadeXBolinha *= -1;
}

function verificaColisaoRaquete(x , y) {
  colidiu = collideRectCircle(x, y, larguraRaquete, comprimentoRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
  if(colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente - 1;

}

function mostraPlacar (){
  fill (255);
  text (meusPontos, 268 , 26);
  text (pontosOponente, 331, 26);

}

function marcaPontos (){
  if (xBolinha > 590 ) {
    meusPontos += 1;
  }

  if (xBolinha < 10 ) {
    pontosOponente += 1;
  }
}
1 resposta

Oi Shirley, tudo bem?

Obrigado por aguardar uma resposta!

Analisei seu código e para resolver o problema na pontuação é necessário mudar os valores atribuídos nas condições da função marcaPonto() . Os valores usados foram 585 e 15, e os comandos alterados estão abaixo:

function marcaPontos (){
  if (xBolinha > 585 ) {
    meusPontos += 1;
  }

  if (xBolinha < 15 ) {
    pontosOponente += 1;
  }
}

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição para te auxiliar.

Sucesso e bons estudos!

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