Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não pontua e não sai som

Galera, segui o passo a passo exatamente igual aos vídeos, entendi a lógica e tudo mais, porém o meu jogo não pontua quando passa da raquete e também não faz o respectivo som... Alguém poderia me ajudar? Obrigada!!

Link para o joguinho --> https://scratch.mit.edu/projects/638148670

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Eu tive um problema parecido, n sei se é seu caso. Mas faz o seguinte.... no lugar do -230 e 230 troque para -225 e 225.

No meu caso é que n chegava ate a posição certa rsrs.

PS: testei aqui e é seu caso tbm rsrs.

Boa noite Sarah, tudo bem?

O repare que no bloco de dar a pontuação, você colocou para aumentar um ponto quando o o valor de x da bolinha fosse maior que 230 ou menor que -230, mas perceba que se você colocar a bolinha bem para a extremidade da tela, o valor de x não chega a satisfazer essa condição.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para resolver isso, é só diminuir esse valor. Primeiro eu coloquei pra um valor muito abaixo, tipo 210, para ver se não era algum outro problema. Mas logo já começou a funcionar. Daí, eu fui só testando qual era o melhor número possível, até chegar no valor 220 (ou -220), que faz com que o jogo funcione muito bem.

Bons estudos, espero ter ajudado.

ps.: eu mandei a resposta antes de ter resposta

Muito obrigada gente, era isso mesmo... só alterei o valor para -225 e 225 e ja deu kkkk :D

Bom dia, Sarah. Tudo bem? Quem bom que resolveu \0/. Detalhes minúsculos que lascam a gente rsrsrs.