Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

não pode ser lido de um repositório remoto

Boa noite, alguém sabe porque não consigo compartilhar um repositório remoto igual é explicado em aula no caso aparece que o repositório está vazio mais quando eu tento diz que não pode ser lido como um repositório remoto , fiz 5 vezes e não achei o erro .me ajudem por favor . Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Oi Caio Cesar,

Eu dei uma pesquisada sobre esse erro e vi que ele acontece quando a pasta que você está tentando clonar não é um repositório git. Antes de você tentar clonar você navegou pelo terminal até a pastar servidor e lá deu o comando git init --bare para criar um servidor local?

Caso você tenha criado o servidor, pode ser que tenha algum erro no endereço. Nesse caso, se você já tiver adicionado o servidor como um repositório remoto no seu repositório de trabalho, você pode ir no seu repositório de principal e dar o comando git remote -v, com ele você vai conseguir ver o endereço do repositório remoto.

Ai você copia o endereço, vai até o repositório da ana e usa o git clone com o endereço que você copiou.

Espero ter ajudado de alguma forma. Abc!

Bruno muito obrigado , esse foi exatamente o protocolo que eu segui mais no remote -v está certinho está batendo o código , ai entro na pasta ana do exemplo e na hora de executa não vai fala que o repositório não existe. fiz o comando git remote -v umas 10 vezes já, até tentei deixar a pasta sem nome , que no exemplo ta projeto mais não funcionou obrigado pela sua atenção

Pela mensagem de erro essa sua pasta: c:/Users/ALURA/Documents/git-e-github/servidor não é um repositório do Git.

Entra nessa pasta no terminal e roda esse comando para ver o que sai: git status

Rodrigo , boa tarde, eu refiz o curso do "0", não seria o motivo essa pasta no meu pc esta users/caioc e não users/ALURA?

solução!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui era isso mesmo, meu usuário não é o ALURA , conforme fiz novamente achei estranho pois no exemplo é utilizado ALURA como usuário, e quando você cria o seu repositório lá no inicio do curso ,é o seu usuário que é utilizado , mudei para o usuário do meu pc e não o do exemplo e deu certo, espero que ajude mais pessoas tbm ,

att.

Ola pessoal, Estou com esse mesmo problema , ja tentei varias vezes e nao consigo resolver!!

o caminho de repositorio esta certo ,mas nao consigo adicionar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O caminho para o servidor esta certo ,mas nao reconhece  diz que nao existe.. o

Marcelina,

Acho que no seu caso o problema é porque o repositório git está na sua pasta servidor e não na pasta projeto. O comando então que você deve rodar:

git clone /c/Users/Marcelina/Documents/alura-git/servidor

Olá Rodrigo,

Deus certo, muito obrigada pela ajuda.. Estava fazendo igual do professor, no final estava adicionando /projeto/. O professor não explica . ou eu não consigo entender, refiz muitas vezes e travei nessa parte, estou quase uma semana batendo cabeça, meu note travou e tive que desinstalar o git e refazer tudo novamente hoje!! Só não quero desistir do curso, gratidão pela ajuda!!