Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

não pode ser lido de um repositório remoto

Boa noite, alguém sabe porque não consigo compartilhar um repositório remoto igual é explicado em aula no caso aparece que o repositório está vazio mais quando eu tento diz que não pode ser lido como um repositório remoto , fiz 5 vezes e não achei o erro .me ajudem por favor . Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Oi Caio Cesar,

Eu dei uma pesquisada sobre esse erro e vi que ele acontece quando a pasta que você está tentando clonar não é um repositório git. Antes de você tentar clonar você navegou pelo terminal até a pastar servidor e lá deu o comando git init --bare para criar um servidor local?

Caso você tenha criado o servidor, pode ser que tenha algum erro no endereço. Nesse caso, se você já tiver adicionado o servidor como um repositório remoto no seu repositório de trabalho, você pode ir no seu repositório de principal e dar o comando git remote -v, com ele você vai conseguir ver o endereço do repositório remoto.

Ai você copia o endereço, vai até o repositório da ana e usa o git clone com o endereço que você copiou.

Espero ter ajudado de alguma forma. Abc!

Bruno muito obrigado , esse foi exatamente o protocolo que eu segui mais no remote -v está certinho está batendo o código , ai entro na pasta ana do exemplo e na hora de executa não vai fala que o repositório não existe. fiz o comando git remote -v umas 10 vezes já, até tentei deixar a pasta sem nome , que no exemplo ta projeto mais não funcionou obrigado pela sua atenção

Pela mensagem de erro essa sua pasta: c:/Users/ALURA/Documents/git-e-github/servidor não é um repositório do Git.

Entra nessa pasta no terminal e roda esse comando para ver o que sai: git status

Rodrigo , boa tarde, eu refiz o curso do "0", não seria o motivo essa pasta no meu pc esta users/caioc e não users/ALURA?

solução!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui era isso mesmo, meu usuário não é o ALURA , conforme fiz novamente achei estranho pois no exemplo é utilizado ALURA como usuário, e quando você cria o seu repositório lá no inicio do curso ,é o seu usuário que é utilizado , mudei para o usuário do meu pc e não o do exemplo e deu certo, espero que ajude mais pessoas tbm ,

att.

Ola pessoal, Estou com esse mesmo problema , ja tentei varias vezes e nao consigo resolver!!

o caminho de repositorio esta certo ,mas nao consigo adicionar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O caminho para o servidor esta certo ,mas nao reconhece  diz que nao existe.. o

Marcelina,

Acho que no seu caso o problema é porque o repositório git está na sua pasta servidor e não na pasta projeto. O comando então que você deve rodar:

git clone /c/Users/Marcelina/Documents/alura-git/servidor

Olá Rodrigo,

Deus certo, muito obrigada pela ajuda.. Estava fazendo igual do professor, no final estava adicionando /projeto/. O professor não explica . ou eu não consigo entender, refiz muitas vezes e travei nessa parte, estou quase uma semana batendo cabeça, meu note travou e tive que desinstalar o git e refazer tudo novamente hoje!! Só não quero desistir do curso, gratidão pela ajuda!!