Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não percebi o assunto UNIQUE em nenhum vídeo da aula 4

Boa noite. Prezados, na aula 4, na última seção "O que aprendemos?" menciona o tópico UNIQUE, porém não me recordo e verifiquei e não há qualquer vídeo ou exercício falando ou questionando sobre este assunto. Vi como parte da chave primária, mas não a "unique" de palavra reservada que pode ser aplicada em um campo de tabela tmb. Poderiam revisar?

3 respostas

Oii Bernardo, tudo bom?

Dei uma revisada aqui e o professor fala sobre o UNIQUE sendo utilizado na chave primária, ou seja, o campo ID da tabela. O professor não deixou explícito, mas você pode usar essa restrição em qualquer campo da sua tabela que você deseja que o valor inserido seja único.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou por aqui, tá bom? :)

Bom Dia Maria. Sim, conheço a Unique, estou fazendo o curso para pegar os detalhes desconhecidos, mas trabalho com o Postgres, grato.

O tópico criei porque a Unique é posta lá como se tivesse sido aprendida separadamente da chave p., na verdade foi junto, não foi dado o comando unique, talvez o melhor na seção "O que aprendemos?" é colocar a Unique abaixo hierarquicamente da chave p. como uma característica dela.

solução!

Oi Bernardo,

Sim, compreendo. Obrigada pela dica, repassarei para a equipe.

Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software