Na verdade é uma curiosidade. Eu já mexia um pouco com GIT antes desse curso, mas entendia muito pouco. E desde que tinha começado não pede senha nem login para dar o push, vai direto alguém saberia me dizer por quê?
Na verdade é uma curiosidade. Eu já mexia um pouco com GIT antes desse curso, mas entendia muito pouco. E desde que tinha começado não pede senha nem login para dar o push, vai direto alguém saberia me dizer por quê?
Olá João Pedro, tudo bem? Certo, não solicita nem usuário nem senha ao dar um push
, porém é para onde você está enviando o push? É para um repositório local como o instrutor passou durante o curso ou para o GitHub? O repositório é público? Você não fez nenhuma configuração de SSH?
Fico aguardando retorno!
Olá Jonilson, então eu não consigo tanto no repositório local tanto quanto no online no github, o push funciona, mas não pede senha nem login. Eu acho que fiz uma chave SSH uma vez, mas eu não entendo muito e não sei onde nem como ver isso.
O que pode está acontecendo é que você tenha criado uma chave SSH sem senha, e então adicionado essa chave SSH na sua conta do GitHub, mas mesmo assim, se você criar uma chave SSH usando senha, ele deve ser solicitada sempre que você for realizar um push
para o GitHub. Localmente não é solicitado usuário e senha mesmo não. Agora é isso, eu utilizo chaves SSH, porque quando você trabalha com muitos repositórios e projetos fica chato colocar sempre usuário e senha, então criei uma chave SSH localmente e depois foi nas configurações da conta no GitHub, e acessa a opção SSH and GPG Keys, e então adicionei uma nova chave SSH, sendo assim você pode verificar na sua conta do GitHub se tem ou não uma chave SSH?
Eu verifiquei e não tenho nenhuma chave Jonilson. O que será que pode ser?
Entendi, bem essa parte da documentação, você pode entender que o Git nos permite usar um auxiliar de credencial para dizer ao Git para lembrar suas credenciais. E por isso não está solicitando as credencias.
Para excluir o credential.helper
você pode usar o comando abaixo:
git config <escopo> --unset credential.helper
Onde o <escopo>
pode ser --local
, --global
ou --system
.
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Sim ajudou bastante, muito obrigado Jonilson! :-)