Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não para aparece inserir outros gráficos

Boa tarde!

Algumas funções do meu Power Bi não estão iguais da aula. Para este caso, quando eu vou inserir gráfico não aparece a opção que o professor mostra na vídeo aula.

Do vídeo

O meu aparece assim

Consguem me ajudar?

Grato!

2 respostas

Eu estou na mesma condição. O que deve ser "Configurado" no Power BI?

solução!

Oi Pessoal!

Para exibir a mesma interface do instrutor basta ativar o recurso interação no objeto nas configurações do Power BI. Abaixo deixo o passo a passo:

• No menu superior clique em "Arquivo"
  • Em seguida, em "Opções e Configurações"
  • Clique em "Opções"
  • Ao abrir a janela de Opções, no menu lateral esquerdo, clique em Recursos de Visualização.
  • Por fim, marque a opção Interação no Objeto.

A imagem mostra a tela de opções do Power BI, destacando a seção 'Recursos de visualização' no painel à esquerda. No lado direito da tela, uma lista de recursos de visualização disponíveis é exibida, com diversas opções marcadas por caixas de seleção. Um destaque com o número 2 envolve a opção 'Interação no objeto', que está marcada.

Agora reinicie o Power Bi, fechando e abrindo-o novamente.

Deixo como complementação a leitura da documentação Usar a interação no objeto com visuais em seu relatório (versão prévia). Ela está em inglês, mas você poderá utilizar o tradutor automático do navegador.

Caso queira também ter um maior aproveitamento dos recursos de visualização, você poderá marcar todas as caixas de seleção.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!