5
respostas

Não mostrou como instala

Péssimo vídeo de instalação, não mostra absolutamente nada.. Muito ruim mesmo.

5 respostas

Leonardo,

Realmente, já tiveram algumas reclamações aqui por conta disso. Sabemos que é custoso regravar os vídeos e tal, mas acho que fica como dica eles colocarem um tutorial.

Você pode fazer essa reclamação diretamente para a equipe da Alura usando o formulário abaixo: http://www.alura.com.br/contato

Estou parado a mais de uma semana pq tambem nao consegui

Oi gente, tudo bem? Vocês podem me descrever os passos que fizeram e onde pararam para que a gente consiga direcionar o que deve ser feito?

Preferimos deixar em forma de texto, https://cursos.alura.com.br/course/flutter-fundamentos/task/61438, por que se algo mudar/atualizar, podemos facilmente ajustar essa parte e também fazer observações sobre os sistemas operacionais caso precisasse.

tava mandando uma mensagem e apagou :( tudo mas ela explicava os passos que eu fiz... enfim https://flutter.dev/docs/get-started/install/windows segui esses passos, meu windows eh o 7 nao sei ver minha versao do shell. nao consegui instalar o shell, pelo menos acho q nao. Deveria ter isso no video pq passa bem porcamente por essa parte, tipo "se vira ai", foi bem isso que pareceu. o endereco da pasta dexeio o msm do exemplo c:src/flutter: coloquei o path mas parece q nao foi separei por ; o endereco da pasta bin. e o erro fica como se eu nao tivesse mexido no path, mudei no usuario e no sistema, e nada.

na mensafgem que apagou eu estava com mais paciencia, agora ela ja se foi. um video com detalhes levaria no maximo 15min. e as pessoas teriam o minimo pra comecar o curso e poder acompanhar e nao soh ver voce fazendo.

Vamos por parte.

1 - Na pesquisa do menu iniciar do Windows, quando você busca por powershell, aparece um programa de ínone azul que abrindo ele é um terminal de comandos? Se sim, você fez corretamente. É esse programa da imagem abaixo:

screenshot do powershell

2 - O segundo passo é ter o Git Instalado, acredito que tenha. Certo? Tente usar o comando git no powershell, o que aparece pra você? Aparece a ajuda do git ou algum erro dizendo que o programa não foi encontrado?

3 - Depois disso, você precisa baixar o zip do site do Flutter e extrair em algum lugar da sua máquina. Pode ser em 'C:\flutter`. O site diz que você não deve colocar na pasta de Arquivos de Programas do Windows por causa dos privilégios necessários para o flutter funcionar.

4 - La nas suas variáveis de ambiente, altere a variável path adicionando ao final dela ;<caminhoParaAPastaDoFlutter\bin> ou seja, se o flutter estiver na raiz do disco C, ficará assim: ;C:\flutter\bin, cuidado para não apagar os valores que já estão na variável path, você vai adicionar algo no final do valor e não substituir tudo. Se apagar o que já está lá, seu Windows vai parar de funcionar como esperado.

5 - Se eu não estiver enganado, no Windows 7, depois de modificar a variável path, você precisa reiniciar a máquina. Depois disso, tente executar o comando flutter doctor . Aqui ele vai dizer as demais coisas que podem estar faltando fazer. Exemplo: Se você ainda não tiver o SDK do Android instalado, ele vai dizer isso, e ai você vai precisar baixar o Android Studio e configurar essas coisas específicas do Android.