Péssimo vídeo de instalação, não mostra absolutamente nada.. Muito ruim mesmo.
Péssimo vídeo de instalação, não mostra absolutamente nada.. Muito ruim mesmo.
Leonardo,
Realmente, já tiveram algumas reclamações aqui por conta disso. Sabemos que é custoso regravar os vídeos e tal, mas acho que fica como dica eles colocarem um tutorial.
Você pode fazer essa reclamação diretamente para a equipe da Alura usando o formulário abaixo: http://www.alura.com.br/contato
Estou parado a mais de uma semana pq tambem nao consegui
Oi gente, tudo bem? Vocês podem me descrever os passos que fizeram e onde pararam para que a gente consiga direcionar o que deve ser feito?
Preferimos deixar em forma de texto, https://cursos.alura.com.br/course/flutter-fundamentos/task/61438, por que se algo mudar/atualizar, podemos facilmente ajustar essa parte e também fazer observações sobre os sistemas operacionais caso precisasse.
tava mandando uma mensagem e apagou :( tudo mas ela explicava os passos que eu fiz... enfim https://flutter.dev/docs/get-started/install/windows segui esses passos, meu windows eh o 7 nao sei ver minha versao do shell. nao consegui instalar o shell, pelo menos acho q nao. Deveria ter isso no video pq passa bem porcamente por essa parte, tipo "se vira ai", foi bem isso que pareceu. o endereco da pasta dexeio o msm do exemplo c:src/flutter: coloquei o path mas parece q nao foi separei por ; o endereco da pasta bin. e o erro fica como se eu nao tivesse mexido no path, mudei no usuario e no sistema, e nada.
na mensafgem que apagou eu estava com mais paciencia, agora ela ja se foi. um video com detalhes levaria no maximo 15min. e as pessoas teriam o minimo pra comecar o curso e poder acompanhar e nao soh ver voce fazendo.
Vamos por parte.
1 - Na pesquisa do menu iniciar do Windows, quando você busca por powershell, aparece um programa de ínone azul que abrindo ele é um terminal de comandos? Se sim, você fez corretamente. É esse programa da imagem abaixo:
2 - O segundo passo é ter o Git Instalado, acredito que tenha. Certo? Tente usar o comando git no powershell, o que aparece pra você? Aparece a ajuda do git ou algum erro dizendo que o programa não foi encontrado?
3 - Depois disso, você precisa baixar o zip do site do Flutter e extrair em algum lugar da sua máquina. Pode ser em 'C:\flutter`. O site diz que você não deve colocar na pasta de Arquivos de Programas do Windows por causa dos privilégios necessários para o flutter funcionar.
4 - La nas suas variáveis de ambiente, altere a variável path adicionando ao final dela ;<caminhoParaAPastaDoFlutter\bin>
ou seja, se o flutter estiver na raiz do disco C, ficará assim: ;C:\flutter\bin
, cuidado para não apagar os valores que já estão na variável path, você vai adicionar algo no final do valor e não substituir tudo. Se apagar o que já está lá, seu Windows vai parar de funcionar como esperado.
5 - Se eu não estiver enganado, no Windows 7, depois de modificar a variável path, você precisa reiniciar a máquina. Depois disso, tente executar o comando flutter doctor . Aqui ele vai dizer as demais coisas que podem estar faltando fazer. Exemplo: Se você ainda não tiver o SDK do Android instalado, ele vai dizer isso, e ai você vai precisar baixar o Android Studio e configurar essas coisas específicas do Android.