Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não mostra como fez? Eu recrio do zero!

Fiquei muito satisfeito com o inicio, do curso JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação. Realmente depois de alguns cursos iniciantes, sinto-me evoluindo, ficou diferente, mas acho que está melhor. Preciso descobrir se há alguma maneira de fazer por exemplo o asterisco elevado a alguma coisa e poupamos escrever tantos. Mas isto fica pra depois. Estou muito satisfeito com o meu código. Custou, mas saiu do zero!!!!

</script><meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() { 
        document.write ("<br>" + "**************************************************" + "<br>");
    }

    function mostraFrase(mensagem) {
        pulaLinha();
        document.write(mensagem);      
    }
        mostraFrase("BEM-VINDO AO MEU PROGRAMA");
        mostraFrase("ELE REALMENTE FUNCIONA");
        mostraFrase("EU USEI FUNÇÃO PARA FAZER ISSO");

</script>
2 respostas
solução!

Oi Romeu, tudo bem?

Meus parabéns pela pela sua evolução! É buscando nos desenvolver que vamos cada vez mais longe, muito bem!

Com relação a repitação do asterisco realizarmos a escrita deste comando de forma resumida, podemos adotar o método repeat(), responsável por copiar uma string várias vezes. A sintaxe do repeaté escrita da seguinte maneira:

"string".repeat(quantidade de vezes que você deseja repetir a string)

Como exemplo vamos aplicar no seu código:

function pulaLinha() { 
        document.write ("<br>" + "*".repeat(50) + "<br>");
 }

Dessa forma aplicamos o repeatcom uma repetição de 50 vezes a string que escrevemos anteriormente.

O resultado obtido utilizando este método é semelhante ao apresentado como resposta no exercício do curso:

Captura de tela do navegador com as frases: Bem-vindo ao meu programa, ele realmente funciona, eu usei função para fazer isso, intercaladas por cinquenta asteriscos

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

olá Gabriel.

Agradeço pela ajuda, sem dúvida que vou adotar este método. Muito obrigado!!