Meu pacmman nao se mexe, mas nao esta dando erro no codigo
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include "fogefoge.h"
#include "mapa.h"
MAPA m;
POSICAO heroi;
int acabou(){
return 0;
}
int ehdirecao(char direcao) {
if(ehdirecao){
return direcao == 'a' || direcao == 'w' || direcao == 's' || direcao == 'd';
}
}
void move(char direcao){
if(!ehdirecao(direcao))
return;
int proximox = heroi.x;
int proximoy = heroi.y;
switch(direcao){
case 'a':
proximoy--;
break;
case 'w':
proximox--;
break;
case 's':
proximox++;
break;
case 'd':
proximoy++;
break;
}
if(!ehvalida(&m, proximox, proximoy));
return;
if(!ehvazia(&m, proximox, proximoy))
return;
m.matriz[proximox][proximoy] = '@';
m.matriz[heroi.x][heroi.y] = '.';
heroi.x = proximox;
heroi.y = proximoy;
}
int main(){
lemapa(&m);
encontramapa(&m, &heroi, '@');
do {
imprimemapa(&m);
char comando;
scanf(" %c", &comando);
move(comando);
}while(!acabou());
liberamapa(&m);
}
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include "mapa.h"
int i = 0;
int j = 0;
int ehvalida(MAPA* m, int x, int y){
if(x >= m->linhas)
return 0;
if(y >= m->colunas)
return 0;
return 1;
}
int ehvazia(MAPA* m, int x, int y) {
return m->matriz[x][y] == '.';
}
void encontramapa(MAPA* m, POSICAO* p, char c){
for(i = 0; i < m->linhas; i++){
for(j = 0; j < m->colunas; j++){
if(m->matriz[i][j]== c){
p->x = i;
p->y = j;
break;
}
}
}
}
void liberamapa(MAPA* m){
for(i = 0; i < m->linhas; i++){
free(m->matriz[i]);
}
free(m->matriz);
}
void alocamapa(MAPA* m){
m->mat
insira seu código aqui
riz = malloc(sizeof(char*) * m->linhas);
for(int i = 0;i < m->linhas;i++){
m->matriz[i] = malloc(sizeof(char) * (m->colunas + 1));
}
}
void lemapa(MAPA* m){
FILE* f;
f = fopen("mapa.txt", "r");
if(f == 0){
printf("Erro na leitura do mapa\n");
exit(1);
}
fscanf(f,"%d %d", &(m->linhas), &(m->colunas));
alocamapa(m);
for (i = 0; i < 5; i++) {
fscanf(f, "%s", m->matriz[i]);
}
fclose(f);
}
void imprimemapa(MAPA* m){
for(i = 0; i < 5; i++){
printf("%s\n",m->matriz[i]);
}
}
struct mapa {
char** matriz;
int linhas;
int colunas;
};
typedef struct mapa MAPA;
struct posicao {
int x;
int y;
};
typedef struct posicao POSICAO;
void alocamapa(MAPA* m);
void lemapa(MAPA* m);
void liberamapa(MAPA* m);
void imprimemapa(MAPA* m);
void encontramapa(MAPA* m, POSICAO* p, char c);
int ehvalida(MAPA* m, int x, int y);
int ehvazia(MAPA* m, int x, int y);
void move(char direcao);
int acabou();
int ehdirecao(char direcao);