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não marca os pontos ao bater na borda

aparentemente fiz tudo correto ,porém o placar não marca pontos quando bate na borda, alguém pode me ajudar por favor?

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Olá Eduardo, tudo certo?

Isso geralmente está relacionado as proporções diferentes que criamos a nossa bolinha em comparação ao instrutor, cada um vai ter um ajuste a ser feito para que funcione corretamente dependendo do seu jogo.


Pontos:

Quanto aos pontos, o que eu recomendo é:

1 - Retire o contorno da bolinha

Captura de tela retirada do scratch, tela de edição de imagem com uma bolinha colorida em um passo a passo. Primeiro passo na área de atores com a bolinha selecionada. Segundo passo a aba de fantasias está selecionada. Terceiro passo na área de edição está escrito contorno e o símbolo de um quadrado branco com um risco vermelho na diagonal

2 - Aumente o tamanho da bolinha:

Captura de tela do scratch da área dos atores, com o ator Bola selecionado e rodeado por um quadrado que cada extremidade e centros dos seus lados possui uma bolinha menor usada para ampliar ou contrair o ator.

3 - Reposicione o centro da bolinha para que fique alinhada com a do plano.

Captura de tela da aba de fantasias com uma bolinha e seu centro indicado por um símbolo de positivo ligeiramente deslocado do centro do plano indicado por um alvo

4 - No código de pontos do nosso jogo, faça alguns testes movendo a bolinha e usando a posição horizontal (eixo x) dela como referencial para definir onde será contabilizado os pontos que vai variar por conta das medidas diferentes que definimos:

Captura de tela do scratch, o ator bolinha está selecionado juntamente com a aba de código. Na tela do jogo há uma seta que parte da posição x do ator, que é -226 e aponta até a bolinha na extremidade. Além disso, na aba de código há 2 códigos semelhantes e grifados em vermelho na mesma parte. Um dos códigos diz que quando a bandeira for clicada sempre esperar até que a posição x é menor que menos duzentos e vinte e três adicione um ponto aos pontos do oponente e toque o som de ponto. A parte de espere até que a posição x seja menor que menor que menos duzentos e vinte e três está grifada

  • Nesse caso não definimos um ponto exato aonde a bolinha ao bater conta o ponto. Na verdade, o que fazemos é escolher uma coordenada a partir da qual a bolinha contará os pontos, ou seja, se os pontos estão sendo contados em maior quantidade, a coordenada está mais próxima do que deveria da borda, como a bolinha conta os pontos pela quantidade de tempo que ela ultrapassa essa coordenada acertando esse ponto os pontos podem ser contados novamente.

Para que possa te auxiliar de forma mais assertiva peço que por gentileza compartilhe seu código conosco.

Se tiver qualquer dúvida, conte comigo.

Um bom dia e bons estudos.

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Muito obrigado.