1
resposta

Não machuque a sua arte

Boa tarde, já passei por isso em um cardápio bem legal que eu fiz para uma cafeteria, ainda bem que era laminado e melhorou um pouco. Sei que o erro foi meu, porém a gráfica que o imprimiu deveria ter me orientado, deveria ter analisado a arte e o papel antes de apertar o botão de imprimir, acredito que eles possuem muito mais experiência nas impressões e papeis do que nós. Enfim, não se erra duas vezes. Valeu.

1 resposta

Algumas gráficas têm um atendimento mais atencioso e personalizado, outras por questões de volume de produção acabam não abrindo um canal entre o produtor gráfico e o designer, que só fala com o atendimento. Aí, por questão de rapidez, eles só produzem. Normalmente essas gráficas maiores e de atendimento mais impessoal conseguem fazer um valor mais baixo pelo volume com que trabalham, então na dúvida, dependendo do valor da produão, pode valer pagar um pouco a mais por uma orientação do produtor gráfico ou por um teste de impressão. Em alguns casos, a diferença pode ser tal que vale a pena imprimir uma peça pra teste e depois pagar uma tiragem maior.

Enfim, como você disse, errar acontece, o importante é aprender.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software